terça-feira, 31 de agosto de 2010

Achando uma agulha no palheiro!

Sabe quando vc é criança e tem aquela amiga que vc acredita que vai ser sua amiga e ficar junto com vc para o resto da vida?? Pois é eu tive uma amiga assim!

Eu devia ter os meus 7 ou 8 anos quando conheci essa menina. Foi assim aquela amizade de cara. Eu sou branquinha e ela era mais morena. Eu com o meu cabelo mais claro, ela com o cabelo pretinho. Aparentemente éramos o oposto uma da outra, mas nos entendíamos muito bem. Nos tornamos amigas. Eu dormia na casa dela, ela dormia na minha. Eu brincava na casa dela, e ela na minha. E foi assim até a gente perder o contacto há mais ou menos uns 5 anos atrás.

A gente se dava muito bem, mas mesmo assim passamos por aqueles momentos complicados que toda amizade tem. Pra mim o pior deles foi quando ela ficou com o menino que eu gostava. Tá, a atitude dela não foi assim muito amiga, mas também não posso esquecer que eu era daquele tipo mais tapada impossível muito comportada e achava que um menino só podia chegar perto de mim quando eu tivesse 30 anos! Palmas para o meu pai que sempre achou ruim quando esse assunto era de longe mencionado. rs Por esse motivo se o menino se aproximasse eu fugia, daí ele cansou e optou pela minha amiga!

Quando estive no Brasil esse ano eu perguntei por ela pra alguns conhecidos em comum. Ninguém sabia dela. Ela era uma pessoa que eu tinha vontade de me reaproximar. Ela fez parte de boa parte da minha vida. Mas parecia meio complicado achá-la, era como uma agulha no palheiro. Mas eis que esta semana, eu por aqui nas minhas andanças pela net, seguindo de um site em outro, entro num fórum que falava sobre origens de nomes e sobrenomes, acho um comentário de alguém pedindo informação sobre o seu sobrenome, quase não acreditei quando vi o sobrenome, era o dela! Mas é claro que poderia não ser ela, afinal quantas pessoas com aquele sobrenome não devem existir por aí... Mas mesmo assim arrisquei, como as iniciais do e-mail deixado no comentário batiam com o nome dela, resolvi mandar um e-mail perguntando se era mesmo ela...

E qual não é a minha surpresa quando hoje abro meu e-mail e vejo um e-mail dela. Gente eu a encontrei!! Incrível, ela não tem MSN, Orkut, Twitter, Blog, enfim nada. Como ela mesmo se titulou ela é da Era do Dinossauro e não gosta muito de Internet, só tem e-mail por conta do trabalho. Eu tô besta até agora! Como é possível?? Este mundo é mesmo muito pequeno... E há certas coisas nesta vida que a Internet é capaz de fazer... rs

1 comentário:

  1. Edina, eu tive umas 4 amizades dessa, rs. Daquelas que parecem quase um casamento sabe, de tao juntas que eramos. Mas, com todas as bumps no caminho...foram diminuindo, e ultimamente tenho encontrado algumas. Pensei que era a unica, mas nao!
    Essa internet....

    ResponderEliminar